Contratos e Negócios Complexos

As regras de confecção e interpretação de contratos internacionais divergem em muito daquelas aplicáveis aos contratos de direito interno, haja vista estarem envolvidas na negociação empresas sediadas em países distintos, cada qual com seu próprio sistema normativo.

Escolher a legislação aplicável é só um dos pontos a serem cuidadosamente analisados na realização ou na assinatura de contrato internacional. O idioma, a opção pelo procedimento arbitral e as próprias características da negociação exigem o acompanhamento por advogado especializado, garantindo segurança jurídica e evitando problemas futuros.

Com ampla experiência na realização de Contratos Internacionais, oferece assessoria para formulação, análise e negociação dos mais variados instrumentos, tais como joint ventures e franchising, inclusive contratos atípicos, capazes de atender demandas específicas e complexas de empresas ou de empreendimento especial.

A atuação também está voltada ao contencioso, com a representação jurídica em disputas judiciais, arbitrais e extrajudiciais relacionadas a contratos ligados a operações de comércio exterior.